Informar é cultura

Apresentação e explicitação da vida Portuguesa como sinónimo da nossa nacionalidade passando pelos mais variados temas, sem contudo esquecer, o debate de temas proibidos que pecam e se perdem na ignorância dos povos e a sua abordagem por parte dos sectores políticos vigentes. "Ubi veritas?"



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

João Rodrigo Pinho de Almeida. Deputado do CDS-PP na Assembleia da República (vulgo local de não trabalhar e receber reformas vitalícias).


Este indivíduo já chateia. Além de ser jurista e licenciado em Direito, opina como um ignorante quando toca em assuntos relacionados com a vida social e as repercussões que determinadas opções políticas têm nela. Trata as pessoas como números, evidenciando falta de sensibilidade e desprezo pela condição humana.Neste pressuposto deixos-vos estas duas declarações emitidas na TSF que demonstram na integra a pessoa que é. João Almeida frisou que o Estado não pode «pedir aos seus contribuintes para pagarem impostos para terem funcionários públicos que não são precisos e que não estão a prestar o seu serviço».O deputado falou ainda na própria insatisfação que um trabalhador deve sentir ao não ter uma função atribuída, algo que, frisou, «não faz qualquer sentido».
Ao ler estas afirmações lembrei-me logo da aplicação do seu conteúdo a ele mesmo.
Fala de "barriga cheia", ou seja, nunca teve uma aptidão natural de trabalho efectivo e que contribua para a riqueza nacional apesar de ter sido sócio-gerente da Mateevents,Lda.
O seu curiculum de vida desde que nasceu (11-09-1976), resume-se essencialmente ao parasitismo político e aproveitamento de uma condição injustamente atribuída a pessoas que ocupam cargos políticos e que ao fim dos três(?) mandatos podem solicitar a reforma vitalícia com o respectivo subsídio de reintegração na vida pública.


O que dizer de miúdos que julgam saber o que é a vida e o respeito pelas pessoas?


Se fosse um trabalhador por conta de outrem ou funcionário público, gostaria de saber qual era a sua reação quando confrontado com as opiniões que o afrontam e que comprometem a sua vida particular e familiar.
Mas este não se coíbe de afirmar barbaridades, sabendo que está praticamente intocável no seu modo de vida dado que tem garantias pelo percurso profissional(?) associado à política. Pelo menos nesse campo já tem garantido um meio de subsistência, porque quando se reformar da vida política certamente terá outras oportunidades que a grande percentagem dos seus concidadãos não terá.


A Assembleia da República transformou-se num antro de oportunidades e de enriquecimento, bastando só a sua presença e quanto muito dizer obscenidades.
Lamento que os portugueses tenham uma memória curta e reelejam estas hienas que não merecem continuidade na organização dos seus destinos. 


Veja-se (aqui) o video deste sujeito e que o compromete na irresponsabilidade e falta de visão da perspectiva social. Espero que nunca se esqueçam que quando forem votar em próximas eleições sejam mais criteriosos e não dêem uma segunda oportunidade a estes indivíduos.


Outros links desta pessoa cheia de méritos e de vivências onde podem demonstrar a vossa indignação.
Na Tvi24 Constança Cunha e Sá - comentário(clica aqui)
No youtube (clica aqui).
No sítio da AR todo o percurso da vida curriculum(clica aqui).
No Facebook (clica aqui).
Alguns dados da Mateevents (clica aqui).

1 comentário:

  1. Este secretário de estado delegado ministro, aos 38 anos, deve ser híper competente (até concluiu com sucesso algumas disciplinas no curso de direito da Católica, mas optou por ir para a lusófuna....

    Despacho n.º 5347-A/2015 - Diário da República n.º 98/2015, 1º Suplemento, Série II de 2015-05-21

    ResponderEliminar